17/06/2022 às 07h42min - Atualizada em 17/06/2022 às 08h00min

Feira da agricultura familiar leva produtos saudáveis para o bairro da Jatiúca, em Maceió

Produtores reclama que as fortes chuvas interferiram na qualidade das verduras e hortaliças.

G1 MS
https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2022/06/17/feira-da-agricultura-familiar-leva-produtos-saudaveis-para-o-bairro-da-jatiuca-em-maceio.ghtml

Produtores reclama que as fortes chuvas interferiram na qualidade das verduras e hortaliças. Inhame, batata doce, frutas, verduras, doces e ate caldinhos estão disponíveis na Feira da Agricultura Familiar
Douglas Lopes/TV Gazeta
Mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar leva alimentos saudáveis e sem agrotóxicos para a sede da Fetag no bairro da Jatiúca. em Maceió, neste final de semana. Agricultores da Zona da Mata de Alagoas plantam, colhem e vendem seus produtos direto para os moradores da capital.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os agricultores reclamam que as fortes chuvas que caem em Alagoas nos últimos dias interferiram na qualidade das verduras e hortaliças. "A chuva prejudicou a plantação. Olha o tamanho da couve, está pequena, porque não conseguiu se desenvolver", disse um comerciante.
A feira acontece nesta sexta-feira (18), das 6h às 22h, e no sábado (19), das 6h às 16h. Além de frutas, verduras e raízes, a feira conta com o tradicional pastel com caldo de cana e também com a participação do trio pé de serra Amigos do Nordeste, que anima a noite desta sexta.
Entre os produtos trazidos pelos agricultores e agricultoras familiares estão banana, inhame, graviola, coco, macaxeira, batata-doce e laranja.
A feira está em sua 25ª edição e a cada quinzena a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas(Fetag), realiza visitas in loco nos sítios e assentamentos dos agricultores familiares, que trazem seus produtos para a comercialização na feira.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Fonte: https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2022/06/17/feira-da-agricultura-familiar-leva-produtos-saudaveis-para-o-bairro-da-jatiuca-em-maceio.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »