22/09/2021 às 12h08min - Atualizada em 22/09/2021 às 15h20min

Chegada da Primavera pode ser um bom motivo para o início da prática regular de exercícios físicos

Programação gratuita da Semana MOVE, que vai até 26/09, oferece possibilidade para a prática de atividade física

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Com a chegada da primavera, a prática de esportes e atividades físicas tende a aumentar, já que as temperaturas baixas do inverno, que muitas vezes fazem com que a população não tenha disposição de se exercitar, ficaram para trás.

E inspirada na mudança de estação e com um clima mais propício para o público entrar em ação, a Semana MOVE – um dos principais movimentos globais de combate ao sedentarismo –  traz para toda a população diversas atividades virtuais e presenciais, sempre respeitando os protocolos de segurança das autoridades sanitárias locais, até o dia 26 de setembro.

A 9ª edição do evento, uma iniciativa da ISCA - International Sports and Culture Association com coordenação do Sesc São Paulo na América Latina, visa inspirar as pessoas para a prática regular de atividades físico-esportivas e de lazer, além de ampliar o acesso às diversas modalidades e práticas corporais.

A Semana MOVE conta em 2021 com a participação de 9 países do continente americano – Argentina, Brasil, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Além do Sesc SP, o evento reunirá novamente uma fortalecida rede de parceiros - empresas, instituições e pessoas, chamadas “Movedores”, que se mobilizam para atuar em suas comunidades e sensibilizar a população sobre a importância e os benefícios de uma vida ativa e saudável.  

A programação trará centenas de atividades gratuitas voltadas para toda a família, reunindo opções como aulas abertas, cursos, bate-papos com importantes nomes do esporte nacional e produções digitais como podcasts e webséries.

Move Week – É importante ressaltar que a Semana MOVE ocorre desde 2015, tradicionalmente no mês de setembro nas Américas e, em junho, nos demais continentes, com o título de “Move Week”.  Para esta edição, a Semana MOVE e a Move Week estarão conectadas por meio de vídeos produzidos por países e instituições participantes, que compartilharão suas experiências e expectativas em relação à campanha, ressaltando os valores deste movimento. 

SEMANA MOVE 2021
De 18 a 26 de setembro de 2021
Classificação indicativa: Livre
Gratuito
Mais informações: http://brasil.semanamuevela.com/
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Como você avalia nosso conteúdo?

56.2%
25.0%
10.7%
8.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp