14/06/2022 às 07h51min - Atualizada em 14/06/2022 às 08h00min

Imagens mostram homem que fez mulher refém na Biblioteca Parque com faca no pescoço da vítima

Vídeo mostra o homem mantendo uma mulher junto ao corpo, enquanto segurava uma faca com a outra mão. Mulher foi liberada sem ferimentos após ação da PM.

G1 MS
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/06/14/imagens-mostram-homem-que-fez-mulher-refem-na-biblioteca-parque-com-faca-no-pescoco-da-vitima.ghtml

Vídeo mostra o homem mantendo uma mulher junto ao corpo, enquanto segurava uma faca com a outra mão. Mulher foi liberada sem ferimentos após ação da PM. Veja parte da negociação do Bope em sequestro na Biblioteca-Parque do Centro
Imagens mostram a negociação de policiais militares pela libertação de uma mulher que era mantida refém no interior da Biblioteca Parque, no Centro do Rio, na segunda-feira (13). O vídeo mostra o homem mantendo uma mulher junto ao corpo, enquanto segurava uma faca com a outra mão. Em vários momentos, a faca é colocada no pescoço da vítima. Ele foi detido e levado para a delegacia.
Um negociador do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar permanecia no processo de convencimento para liberar a vítima em uma mesa ao lado do local onde eles estavam.
A mulher, que não teve sua identidade revelada, foi libertada sem ferimentos. Ela foi retirada do local de ambulância e levada para um hospital da região. Segundo relatos, o prédio foi evacuado assim que a polícia chegou e não teve registro de feridos.
Imagens mostram homem mantendo mulher refém com uma faca na Biblioteca Parque, no Centro do Rio
Reprodução/ TV Globo
De acordo com o comandante do Bope, o tenente-coronel Uirá Ferreira, os policiais precisaram utilizar uma arma não letal (taser) para controlar o suspeito. Toda a ação durou aproximadamente 1h30.
"Tínhamos uma psicóloga que estava traçando o perfil daquela pessoa e foi necessária uma intervenção tática, com uso de arma não letal, taser, e conseguimos de imediato salvar a pessoa que estava sendo ameaçada por uma faca", comentou o comandante do Bope.
Segundo o Centro de Operações Rio, uma faixa da pista lateral da Av. Presidente Vargas, sentido Candelária, chegou a ser bloqueada durante o trabalho da polícia.
Homem mantém mulher refém na Biblioteca Parque, no Centro do Rio
Chico Regueira TV Globo

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/06/14/imagens-mostram-homem-que-fez-mulher-refem-na-biblioteca-parque-com-faca-no-pescoco-da-vitima.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »