31/05/2022 às 07h51min - Atualizada em 31/05/2022 às 08h00min

'Usava uma das mãos para me enforcar e com a outra dava vários socos', diz passageira agredida por motorista de app no Ceará

Autônoma Camila Andrade disse que teve partes íntimas à mostra ao ser agredida pelo motorista, que negou as agressões, mas confirmou que solicitou o pagamento de uma taxa extra, o que teria motivado a discussão.

G1 MS
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/05/31/usava-uma-das-maos-para-me-enforcar-e-com-a-outra-dava-varios-socos-diz-passageira-agredida-por-motorista-de-app-no-ceara.ghtml

Autônoma Camila Andrade disse que teve partes íntimas à mostra ao ser agredida pelo motorista, que negou as agressões, mas confirmou que solicitou o pagamento de uma taxa extra, o que teria motivado a discussão. Passageira é agredida por motorista de aplicativo em Juazeiro do Norte
A autônoma Camila Andrade, agredida por um motorista de aplicativo durante uma discussão motivada pela cobrança de uma taxa extra feita pelo condutor, afirmou que o homem tentou enforcá-la, além de dar socos no rosto dela. O caso aconteceu na noite de domingo (29), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, e foi flagrado por uma câmera de segurança.
"Já dentro do carro ele começou a me enforcar. Ele usava uma das mãos para me enforcar e com a outra ele dava vários socos. Eu estava com um top, ele torceu e fiquei nua aqui na parte de cima", relembra Camila.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: motorista de aplicativo aperta pescoço de cliente e dá puxões de cabelo em briga por valor da corrida no Ceará
Motorista de aplicativo que agrediu passageira após corrida é banido de plataforma no Ceará
Segundo a passageira, o motorista ainda a ameaçou e tentou mudar a versão dos fatos com a chegada de pessoas ao local.
"Depois que comecei a gritar e algumas pessoas chegaram ele tentou colocar a culpa em mim, dizendo que eu que o tinha agredido, além de ter me ameaçado dizendo que eu iria pagar por isso", disse a autônoma Camila Andrade", que compartilhou na rede social imagens das marcas da agressão.
Motorista que agrediu passageira é banido das plataformas locais de transporte
Autônoma Camila Andrade compartilhou nas redes sociais imagens das marcas deixadas pela agressão de um motorista de aplicativo, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.
Reprodução/ Instagram
O motorista, que não quis se identificar, negou as agressões e afirmou que cobrou um valor a mais porque a corrida era de curta distância.
"Eu dei um tapa no celular dela e o aparelho caiu e peguei o celular para ela não me filmar. Ela começou a fazer escândalo, batendo no portão da casa dela. A maioria dos motoristas que trabalham por aplicativo sabe que as corridas são sem futuro (sic) e por isso eu pedi a mais sim", explicou.
Banido de plataformas locais
Passageira teve os cabelos puxados e levou socos no rosto durante discussão com motorista de aplicativo em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.
Reprodução
Nesta segunda-feira (30), o condutor que agrediu a passageira foi banido da plataforma local do município de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, conforme Jonathan Souza, representante dos motoristas de aplicativo do Cariri.
Jonathan reprovou a atitude do condutor e esclareceu que o homem só foi banido das plataformas que atuam na região, o que o mantém habilitado a fazer corridas pelas plataformas nacionais.
"Não é uma postura padrão da associação o que levou o mesmo a ser banido das plataformas locais, mas com relação às nacionais, elas precisam se posicionar imediatamente sobre o caso", complementou.
O g1 entrou em contato com a 99 Pop, empresa pela qual a vítima solicitou a corrida, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.
Investigação
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as primeiras informações colhidas pela equipe que atendeu a ocorrência no local da confusão apontam que as agressões iniciaram após uma divergência sobre o valor cobrado na corrida.
Segundo a SSPDS, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada ao local. A passageira e o condutor compareceram espontaneamente à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram ouvidos pela Polícia Civil.
Ainda de acordo com a Secretaria, a polícia expediu guias para exames de corpo de delito na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e um inquérito policial foi aberto.
Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto

Fonte: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/05/31/usava-uma-das-maos-para-me-enforcar-e-com-a-outra-dava-varios-socos-diz-passageira-agredida-por-motorista-de-app-no-ceara.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »