28/05/2022 às 07h45min - Atualizada em 28/05/2022 às 08h00min

Dia do Hambúrguer: conheça sanduíches inspirados em personagens da cultura geek

Apesar de não ser um prato típico brasileiro, o hambúrguer virou um 'queridinho' no país. Seja com carne vermelha, frango, vegetariano, vegano ou até de peixe, o prato tem uma legião de fãs. Em Cabo Frio, uma hamburgueria tem um cardápio completamente temático.

G1 MS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/05/28/dia-do-hamburguer-conheca-sanduiches-inspirados-em-personagens-da-cultura-geek.ghtml

Apesar de não ser um prato típico brasileiro, o hambúrguer virou um 'queridinho' no país. Seja com carne vermelha, frango, vegetariano, vegano ou até de peixe, o prato tem uma legião de fãs. Em Cabo Frio, uma hamburgueria tem um cardápio completamente temático. Heróis e personagens de filmes e séries viraram inspiração para hambúrgueres em Cabo Frio
Larissa Vilarinho/g1
Apesar de não ser um prato típico brasileiro, o hambúrguer virou um 'queridinho' no país. Seja com carne vermelha, frango, vegetariano, vegano ou até de peixe, o prato tem uma legião de fãs. Neste sábado (28), data na qual é celebrado o Dia do Hambúrguer, o g1 apresenta sanduíches inspirados em personagens de filmes e séries.
Com 11 hambúrgueres fixos que trazem homenagens aos personagens como Harry Potter, Batman, Thor, Aquaman, Viúva Negra, entre outros, uma hamburgueira de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, reuniu duas paixões: hambúrguer e cultura nerd.
Leia também
De boi japonês a lanche 'ogro', donos de hamburguerias usam a criatividade na pandemia
No Dia do Hambúrguer, conheça o sanduíche '7 Pecados', de quase meio metro de altura e 3 kg
Dia do Hambúrguer: veja dicas para comer sem peso na consciência
Lucas Oliveira, um dos proprietários do estabelecimento, revelou ao g1 que a ideia é sempre ter uma referência do personagem no hambúrguer, seja na personalização, nas cores ou no ingrediente.
"A gente escolheu os personagens mais épicos do cinema e dos quadrinhos, que consigo também encaixar nos ingredientes dos hambúrgueres. Por exemplo, o Aquaman é com camarão", explica.
Além dos hambúrgueres já conhecidos pelos clientes, o local faz edições limitadas de acordo com o lançamento de filmes ou séries da cultura geek. Neste mês de maio, foi lançado um hambúrguer inspirado na Feiticeira Escarlate, personagem presente no filme "Dr. Estranho no Multiverso da Loucura", que estreou nos cinemas brasileiros no dia 5 de maio.
"Toda vez que tem lançamento de série e filme a gente acompanha com algum item, não necessariamente um hambúrguer, mas pode ser um petisco, drink", conta Lucas.
Veja algumas das inspirações
Homem-Aranha
Hambúrguer inspirado no amigo da vizinhança: Homem-aranha
Larissa Vilarinho/g1
O Spider-Man burger vem com carne bovina, queijo cheddar, bacon e cebola caramelizada. Ele é feito com pão vermelho com a teia, referenciando o amigo da vizinhança: Homem-Aranha.
"Esse é o que mais vende. Com certeza o herói mais carismático", disse Lucas.
Feiticeira Escarlate
Hambúrguer foi inspirado na personagem Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate
Rodrigo Marinho/g1
A poderosa Wanda Maximoff - Feiticeira Escarlate - também virou inspiração. O hambúrguer é feito com pão vermelho, molho especial vermelho e anel de cheddar empanado em farinha.
The Flash
Hambúrguer inspirado no The Flash
Lucas Bonito
O herói mais rápido do mundo no universo da DC inspirou o Flash Burger, que tem na cor dos ingredientes referências ao raio que é símbolo do The Flash.
Harry Potter
Harry Potter virou inspiração de hambúrguer
Alice Sousa/g1
O universo bruxo de Hogwarts também foi referenciado. O bruxo burguer é inspirado no "menino que sobreviveu": Harry Potter.
Batman
Hambúrguer inspirado no Batman
Larissa Vilarinho/g1
Um sanduíche inspirado no homem morcego vem com pão amanteigado na cor preta, igual ao uniforme do justiceiro.
Hulk
Hulk, o herói da Marvel, inspirou a criação de hambúrguer
Vinícius Bonito
O incrível Hulk foi inspiração para o maior hambúrguer criado na hamburgueria.
"Ele é o maior hambúrguer da casa, você imagina o porquê, né?", brinca Lucas.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/05/28/dia-do-hamburguer-conheca-sanduiches-inspirados-em-personagens-da-cultura-geek.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »