24/05/2022 às 16h34min - Atualizada em 24/05/2022 às 16h34min

Suzano abre inscrições para três cursos profissionalizantes com total de 144 vagas e Bolsa Auxílio

As formações gratuitas são para as áreas de Operador/a de Silvicultura (25 vagas), Ajudante Florestal (99 vagas) e Motorista (20 vagas) e as inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, cor, origem, deficiência ou orientação sexual, pelo site: https://forms.gle/SwXvfPWEhgN58xVNA

Os cursos fazem parte do Programa Cultivar (Formação de mão de obra) da empresa e ofertarão aos aprovados/as benefícios como: bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), uniforme, transporte e alimentação para as atividades práticas em campo.




A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com inscrições abertas até o dia 6 de junho, pelo site https://forms.gle/SwXvfPWEhgN58xVNA, para três cursos profissionalizantes que, juntos, totalizam 144 vagas em Três Lagoas (MS). As formações são para os cursos de Operador/a de Silvicultura (25 vagas), Motorista (20 vagas) e Ajudante florestal (99 vagas) e fazem parte do Programa Cultivar da companhia.


Para participar do processo seletivo do curso de Ajudante Florestal, as pessoas interessadas precisam: ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental incompleto. O curso de Operador/a de Silvicultura exige: ter 18 anos ou mais, Ensino Fundamental incompleto e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

Já as pessoas interessadas no curso de formação de Motorista precisam atender aos seguintes pré-requisitos: ter idade mínima de 20 anos, Ensino Fundamental completo e CNH na categoria D.  Todos os candidatos precisam residir em Três Lagoas e ter disponibilidade para participação integral das aulas (das 07:00 às 17:00).


“Na Suzano, temos um direcionador que diz que ‘só é bom para nós, se for bom para o mundo’ e investir na qualificação da mão de obra local é bom tanto para o nosso negócio quanto para a população, uma vez que colabora com a geração de renda das regiões onde a empresa está inserida. Além disso, a companhia tem o compromisso público de reduzir desigualdade sociais nas comunidades vizinhas às suas operações, o que passa diretamente pela educação e qualificação profissional. Por isso, é com grande satisfação que demos início a mais esta formação em Três Lagoas”, destaca Ângela Aparecida dos Santos, gerente executiva de Gente e Gestão da Suzano.


Benefícios

Candidatos e candidatas aprovadas na seleção firmarão um contrato de aprendizagem durante todo o período em que estiverem estudando. Por meio dele, a Suzano irá oferecer benefícios como: bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. O curso será realizado em Três Lagoas e prevê formação teórica e prática para todas as formações.

Além disso, todas as pessoas que concluírem o curso serão certificadas e poderão se cadastrar no Banco de Talentos da Suzano, podendo participar de processos seletivos conforme a disponibilidade de vagas da companhia.

Mais informações sobre os processos seletivos e inscrições, pelo telefone:  (67)98465-7734

 

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »