24/05/2022 às 07h50min - Atualizada em 24/05/2022 às 08h00min

Trabalhadores encerram greve no transporte público e ônibus voltam a circular em Caraguatatuba, SP

Acordo prevê que, na contratação da próxima empresa do transporte, o salário dos trabalhadores terá reajuste de 12,47%, referente à inflação; contrato com a Praiamar termina em junho.

G1 MS
https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2022/05/24/trabalhadores-encerram-greve-no-transporte-publico-e-onibus-voltam-a-circular-em-caraguatatuba-sp.ghtml

Acordo prevê que, na contratação da próxima empresa do transporte, o salário dos trabalhadores terá reajuste de 12,47%, referente à inflação; contrato com a Praiamar termina em junho. Trabalhadores encerram greve no transporte público e ônibus voltam a circular em Caraguatatuba, SP
Divulgação
A greve dos trabalhadores do transporte público de Caraguatatuba foi encerrada e os ônibus voltaram a circular normalmente nesta terça-feira (24).
O movimento grevista foi encerrado após acordo para reajuste nos salários da categoria. A prefeitura se comprometeu que, na contratação da nova empresa, irá manter o salário-base dos funcionários, mas com acréscimo de 12,47%, referente à inflação.
A proposta foi aprovada pelos trabalhadores. A greve foi suspensa e os veículos já estão circulando normalmente na manhã desta terça-feira (24).
O contrato com a Praiamar, atual empresa prestadora do serviço, se encerra no próximo dia 22 de junho. A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o processo licitatório e vai realizar audiências públicas no início do próximo mês para ouvir a população.
Veja mais notícias sobre o Vale do Paraíba e região

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2022/05/24/trabalhadores-encerram-greve-no-transporte-publico-e-onibus-voltam-a-circular-em-caraguatatuba-sp.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »