22/05/2022 às 07h47min - Atualizada em 22/05/2022 às 08h00min

Polícia marca para este domingo reconstituição do acidente com carro alegórico que causou morte de menina

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, teve a perna direita amputada em acidente na dispersão do Sambódromo com o carro da escola Em Cima da Hora, durante o carnaval no Rio.

G1 MS
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/05/22/policia-marca-para-este-domingo-reconstituicao-do-acidente-com-carro-alegorico-que-causou-morte-de-menina.ghtml

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, teve a perna direita amputada em acidente na dispersão do Sambódromo com o carro da escola Em Cima da Hora, durante o carnaval no Rio. Vídeo mostra acidente com carro alegórico que causou morte de menina no Rio
A Polícia Civil já marcou para as 18h deste domingo (22) a reprodução simulada do acidente que causou a morte da menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos.
Raquel foi imprensada entre um poste e um carro alegórico da escola Em Cima da Hora, durante o carnaval no Rio, e chegou a perder a perna direita em uma cirurgia complexa.
A menina ficou internada em estado gravíssimo no Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade, e, segundo funcionários da unidade, teve uma hemorragia interna.
Durante a cirurgia, que durou mais de 6 horas, Raquel sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela também teve traumatismo no tórax e respirava por aparelhos.
Um vídeo obtido pela TV Globo mostra o momento do acidente com abre-alas da escola da escola, logo após o primeiro desfiles da Série Ouro, no dia 20 de abril (veja acima).
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Veja momento do acidente que matou a menina Raquel
DESESPERO: Mãe de menina morta imprensada por carro alegórico desmaia ao chegar em hospital do Rio
OFENSAS: Mãe de menina morta diz que está sendo atacada na web: ‘cachorra, vagabunda’
Polícia segue investigando o caso da menina Raquel
Reprodução
Depoimentos do diretor e dos funcionários da escola
A Polícia Civil apreendeu o carro e ouviu o diretor da escola, Flávio Azevedo da Silva, e a mãe da menina, Marcela Portelinha. Funcionários que cuidavam do carro alegórico na avenida e o coordenador da dispersão também foram ouvidos.
Eles são funcionários terceirizados da empresa de guindaste — responsável pelo esquema de deslocamento dos carros da dispersão.
Carro da Em Cima da Hora que atropelou menina teve problemas ainda no desfile
O caso, a princípio, é investigado com sendo homicídio culposo, quando não há intenção de matar, segundo a delegada Maria Aparecida Mallet, da 6ª DP (Cidade Nova).
Após o acidente, a Justiça determinou que as escolas de samba façam escolta dos carros alegóricos até os barracões. A decisão do juiz Sandro Pitthan Espíndola, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, acolheu o pedido do Ministério Público estadual.
Motorista diz uma coisa, imagens mostram outra
A delegada Maria Aparecida disse que imagens de câmeras de segurança contradizem o que o motorista do carro alegórico afirmou em depoimento.
Segundo Mallet, várias crianças estavam brincando próximo ao veículo — ao contrário do que disse o condutor na delegacia.
À polícia, o motorista, que não teve a identidade revelada, disse que não viu crianças em cima do carro, deu a partida e prosseguiu com o reboque da alegoria. Câmeras de segurança, entretanto, indicam o contrário, que naquele momento havia várias crianças no carro, não apenas Raquel.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/05/22/policia-marca-para-este-domingo-reconstituicao-do-acidente-com-carro-alegorico-que-causou-morte-de-menina.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »