17/05/2022 às 18h37min - Atualizada em 18/05/2022 às 11h20min

Vale a pena investir!

Coleção de Banksy será leiloada em catálogo histórico

SALA DA NOTÍCIA Dr. h.c. Rafael Ruiz Zafalon de Paula
http://eepurl.com/h1Lnez
© 2017 Hexagon Gallery
A partir do dia 17 de maio, a Leilões das Artes recebe trabalhos de artistas consagrados nacional e internacionalmente, homenageando a artista plástica baiana Gêiza Barreto.

“No meu processo de construção de obras abstratas, muitas vezes começo a trabalhar intuitivamente, sem qualquer intenção prévia, adicionando camadas com blocos de cores, linhas, símbolos, marcas e elementos até que o tema da pintura se revele, trazendo à tona mensagens ocultas da mente inconsciente. Às vezes acontecem acidentes, que busco aceitar e incorporar ao que o trabalho vai se tornar. Muitas vezes, junto com o acidente, surge a ideia do título ou da mensagem a ser transmitida.”

Reunindo 234 lotes, o catálogo destaca obras de um dos maiores nomes do grafite na atualidade, o britânico BANKSY; além dele, “Étude de Paul” de Paul Cézanne e “Maresia” de William Turner que trazem destaque às joias deste catálogo imperdível. E não para por aí! O responsável por tudo isso é Rafael Zafalon, o leiloeiro mais jovem do Brasil. Em redação à reportagem, Rafael Zafalon, leiloeiro oficial, argumenta:

“Em seu valor para a cultura e história de um povo, toda obra de arte carrega consigo valor de mercado, crescente; o discurso comum – liquidez! Esse valor agregado depende de alguns fatores, direta ou indiretamente ligados processo criativo e também à condição em que se encontram esses bens. Para breve ilustração, citarei um paralelo valoroso ao mercado de arte: Eleonore Koch, a única discípula de Alfredo Volpi.”

O Leilão acontecerá nos dias 17, 18 e 19 deste mês, a partir das 19h e com transmissão ao vivo pelo site: www.leiloesdasartes.com.br.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »