16/09/2021 às 18h28min - Atualizada em 17/09/2021 às 00h00min

InnovationDay 2021 instigada empresas a pensar na Sociedade 5.0

Com palestrantes nacionais renomados, evento ocorre no próximo dia 23, de forma online

SALA DA NOTÍCIA Mayra Rios
https://innovationday2021.com.br/
HDI Brasil
A exemplo do que ocorreu na edição de 2020, o InnovationDay 2021 chega novamente em formato digital, no próximo dia 23 de setembro, para consolidar mais uma vez Caxias do Sul e o restante da Serra Gaúcha como uma região voltada à inovação. O evento deste ano trará muito conteúdo sobre tecnologia, sociedade 5.0 e automação. A realização fica por conta da CIC Caxias, HDI capítulo RS e Trino Polo.
Anualmente, o InnovationDay reúne palestrantes e congressistas com uma enorme expertise para compartilharem seus conhecimentos em um dia que proporciona muito networking e troca de experiências. O evento deste ano ocorre no HDI Experience e será realizado dentro de um centro de convenções virtual.
O espaço funciona da seguinte maneira: cada participante cria o seu próprio avatar e pode caminhar por todo o centro virtual. Entre as funções disponíveis é possível trocar cartão com expositores, baixar conteúdo e visitar todos os estandes. Você também poderá acessar outras três salas simultâneas, todas com palestras sobre os temas e cases mais inovadores do mercado.

Um ambiente para fazer networking
Grasiela Tesser, Diretora de Projetos e Inovação da CIC Caxias, explica o que contribuiu para definir as vertentes da edição deste ano. “Estamos sempre em contato com o empresariado de Caxias do Sul e região, buscando entender melhor o mercado em que atuam e quais são as suas principais necessidades. O InnovationDay é sobre isso, definir os assuntos que estão mais em foco atualmente e criar todo o evento ao redor deles, trazendo palestrantes renomados e que possam sanar as dúvidas dos participantes e proporcionar novos insights de negócios”, destaca.
Juremir Milani, Presidente do Trino Polo, conta o que as pessoas podem esperar do InnovationDay 2021. “É um ambiente onde se encontra bastante conteúdo relevante, dicas, teorias, experiências, cases e muito mais. Não são só palestras, a pessoa pode caminhar pelo evento, encontrar novos estandes, além de fazer um networking bacana”, afirma.
Já o Presidente da HDI capítulo RS, Fernando Hansen, comenta sobre a importância de um evento como o Innovation para a Serra Gaúcha. “O grande objetivo é abrir a mente das pessoas, mostrando como o uso da tecnologia é útil para os seus ramos de negócio. É um evento que nos instiga a inovar, onde os participantes terão o privilégio de ouvir diversos cases de sucesso”, salienta.
O InnovationDay 2021 tem a realização da CIC Caxias, Trino Polo e HDI capítulo RS; patrocínio de Marcopolo, Metadados, UCS e Caminho do Saber; e apoio do SEBRAE, Nômade Studio e Dinâmica Conteúdo Inteligente.

As vantagens e desvantagens de uma edição virtual
Sobre a edição deste ano também ser online, Tesser salienta que existem pontos positivos e negativos. “Sentimos falta da presença física, nada substitui isso, tomar um cafezinho, estar do lado das pessoas. Em contrapartida, o online possibilitou quebrar essa barreira. Continuamos mantendo o contato com as pessoas. Agregamos palestrantes de todos os cantos do Brasil, com nomes muito gabaritados para o evento. Em função do deslocamento, se fosse presencial isso talvez não seria possível”, conclui.

Confira os palestrantes confirmados até o momento
Alessandro Valério: coordenador de Empreendedorismo e Inovação do NEXUS - Hub de Inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos. Atualmente é pesquisador de desenvolvimento estratégico do Laboratório de Design de Tecnologias Assistivas da ESDI/UERJ e líder do Grupo de Pesquisas Lattes Núcleo de Estudos e Desenvolvimento Tecnológico em Design de Tecnologias Assistivas - UERJ.
Bruno Gobbato: atuou durante 20 anos em empresas líderes de mercado, como Brinquedos Estrela, Probiótica, Tam Linhas Aéreas, Mr.Bey Alimentos, Rede D’or, Francal e  Tribanco, transformando as suas áreas de relacionamento. É, atualmente, um dos profissionais mais premiados do Brasil e também coordenador do MBA de Customer Experience na Seda Executive Education.
Carlos Busch: graduado em Administração de Empresas pela PUC-RS, com pós-graduação em Comércio Exterior pela FGV e diversas especializações na área de gestão. Atualmente é colunista do MIT Technology Review Brasil, escritor, professor de MBA, sponsor do canal FUJA DA MÉDIA e vice-presidente da Salesforce Latin America.
Fernando Mattoso Lemos: VP Microsoft Brazil, CTO & Customer Success com experiência de mais de 25 anos em programas de execução e transformação em negócios, tem sido responsável pela inovação e evolução da estratégia de transformação digital de diversas companhias, impulsionando e exponencializando os negócios no Brasil e América Latina.
Gil Giardelli: apresentador do programa O Imponderável, na RecordNews. Escritor, inovador na @5era, roboticista AÍ, eticista, membro da World Federation Future Studies e da World Future Society. Colabora com o Insper, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e nos últimos anos lecionou nos MBAs da ESPM, FIA-LABFIN/PROVAR e da INEPAD-USP.
Luís Lamb: pesquisador e professor em Inteligência Artificial (IA), Ciência da Computação e Inovação há mais de 20 anos. PhD em Ciência da Computação pelo Imperial College London, Mestre e Bacharel em Ciência da Computação pela UFRGS. Atualmente é Secretário de Estado de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, onde lidera, entre tantos programas, o INOVARS (um dos maiores do ramo de inovação regional do país).
Marcelo Tas: apresentador do programa #Provoca e comentarista do Jornal da Cultura, na TV Cultura. Membro do Conselho de Professores do IBMEC, responsável pela Cátedra de Inovação e Jornalismo. Formado em Engenharia Civil na USP, Tas é comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV. Com cerca de 13 milhões de seguidores, é um dos influenciadores mais premiados do país. 
Raphaella Aurnheimer: atualmente é Diretora de Global Talent e People Business Partner no EBANX, fintech que processa pagamentos de sites internacionais como Shopee, Shein e Spotify. Traz consigo um background de mais de 15 anos de experiência em relacionamento com cliente, tendo atuado em empresas com foco em B2B e B2C nos setores de energia, e-commerce, tecnologia e financeiro.
Sergio Povoa: OLX Brasil e Mentor da Endeavor Brasil, com carreira anterior em Finanças e TI; e um histórico comprovado de trabalho em empresas globais e nacionais, como Netshoes, Grupo Pão de Açúcar, General Eletric, entre outras. Nos últimos 10 anos, tem se dedicado a empresas de tecnologia com foco no desenvolvimento de ambientes de alto desempenho e mudanças culturais.

Valores dos ingressos
São disponibilizadas inscrições individuais ou em grupo. No caso dos grupos, há um desconto que varia entre 5% e 10% no valor do ingresso individual, conforme a quantidade de participantes. O valor do ingresso individual é de R$320,00.
Associados do Trino Polo, CIC Caxias e HDI pagam R$130,00 e associados de apoiadores têm desconto de 50%.
Para conhecer melhor os nossos palestrantes e consultar os valores dos ingressos acesse o site do InnovationDay: https://innovationday2021.com.br.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Como você avalia nosso conteúdo?

56.1%
25.1%
10.8%
8.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp