24/04/2022 às 07h39min - Atualizada em 24/04/2022 às 08h00min

Império de Casa Verde encerra desfiles do grupo especial no Anhembi com debate sobre poder da comunicação

A escola de samba da região norte da capital apresentou o enredo 'O Poder da Comunicação - Império, o Mensageiro das Emoções'. Quem estava no Anhembi pôde enviar mensagens que foram exibidas em tempo real durante o desfile no último carro da escola.

G1 MS
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/carnaval/2022/noticia/2022/04/24/imperio-de-casa-verde-encerra-desfiles-do-grupo-especial-no-anhembi-com-debate-sobre-poder-da-comunicacao.ghtml

A escola de samba da região norte da capital apresentou o enredo 'O Poder da Comunicação - Império, o Mensageiro das Emoções'. Quem estava no Anhembi pôde enviar mensagens que foram exibidas em tempo real durante o desfile no último carro da escola. Império de Casa Verde leva enredo sobre o poder da comunicação
O sol já tinha nascido quando a Império de Casa Verde, última escola de samba do Grupo Especial a desfilar no carnaval 2022 de São Paulo no Anhembi, na Zona Norte da capital, entrou na passarela do samba.
A escola apresentou o samba-enredo "O Poder da Comunicação - Império, o Mensageiro das Emoções", assinado pelos carnavalescos Leandro Barbosa e Mauro Quintaes.
FOTOS: veja as musas do 2º dia de desfiles em São Paulo
FAMOSOS acompanham o segundo dia de desfiles no Anhembi
De acordo com a Império de Casa Verde, a "comunicação é a troca de emoção. A comunicação une o homem e evolução em proclame inventivo. Está no ar, a própria história da humanidade". O enredo sobre a comunicação abordou desde os primórdios até a era digital, com uma homenagem ao influenciador digital Carlinhos Maia.
Valeska Reis está há 11 anos como rainha de bateria da Império de Casa Verde. A assistente de palco perdeu 14 quilos no pós-parto do seu primeiro filho, Lucca, de 4 meses, para fazer bonito na Avenida. Ela levou o bebê para o sambódromo para amamentá-lo;
A musa Thay Magalhães usou uma fantasia luxuosa e hi-tech para homenagear o influencer Carlinhos Maia que, segundo ela, custou o valor de um carro zero quilômetro. Em sua estreia no carnaval de São Paulo, a musa veio à frente do último carro alegórico;
O primeiro casal de mestre sala e porta-bandeira, Rodrigo Antônio e Jéssika, representaram a dança sagrada dos rituais. É a sexta vez que eles desfilam juntos.
Rainha da Império de Casa Verde, Valeska Reis desfila em São Paulo
Fábio Tito/g1
A comissão de frente da escola mostrou as formas mais primitivas de comunicação. Ela foi coreografada por Anderson Rodrigues, que fez a sua estreia na escola.
Comissão de frente da Império de Casa Verde leva tigres à avenida
O carro abre-alas, com um tigre gigante siberiano, remetia à comunicação na era glacial. Eram 52 metros por 16 metros, com um painel de led compondo o visual e tambores giratórios e vulcões com efeitos especiais (água, fumaça e fogo).
O carro abre-alas da Império de Casa Verde.
Reprodução/TV Globo
O segundo carro representava a Torre de Babel, que de acordo com a tradição bíblica, foi onde a humanidade acabou por se dividir e criar inúmeras línguas.
Theba Pitylla é madrinha de bateria da Casa Verde
Fábio Tito/g1
O terceiro carro trazia os grandes mensageiros, com uma estátua de Hermes, conhecido como deus da comunicação, com 18 metros. A alegoria também lembrou a criação do papel e dos monges copistas.
O apresentador Chacrinha, conhecido como Velho Guerreiro, também foi lembrado pela escola, e surgiu representado com chacretes na ala de passistas "Quem não se comunica, se trumbica", e no elemento alegórico Roda e Avisa.
Recém-mãe, Valeska Reis é rainha de bateria da Império de Casa Verde
E no último carro, que contava com o homenageado Carlinhos Maia, amigos e familiares, a escola deu uma mostra de inovação, tecnologia e interatividade para desfile, permitindo que o público da arqupresente no Anhembi enviasse mensagens que foram exibidas em tempo real em placas de led em formato de telefone celular na alegoria.
Carlinhos Maia, homenageado do Império de Casa Verde, sai no último carro durante desfile da escola
Fábio Tito/g1
Império da Casa Verde
Fabio Tito/g1
Império de Casa Verde leva enredo sobre o poder da comunicação
Valeska Reis é a rainha da Império de Casa Verde
Celso Tavares/g1

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/carnaval/2022/noticia/2022/04/24/imperio-de-casa-verde-encerra-desfiles-do-grupo-especial-no-anhembi-com-debate-sobre-poder-da-comunicacao.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »