23/04/2022 às 07h44min - Atualizada em 23/04/2022 às 08h00min

Dragões da Real encerra 1º dia de desfile do grupo especial de SP com homenagem a Adoniran Barbosa

Este ano marcou o retorno do carnavalesco Jorge Silveira à Dragões da Real.

G1 MS
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/carnaval/2022/noticia/2022/04/23/dragoes-da-real-encerra-1o-dia-de-desfile-do-grupo-especial-de-sp-com-homenagem-a-adoniran-barbosa.ghtml

Este ano marcou o retorno do carnavalesco Jorge Silveira à Dragões da Real. Simone Sampaio, rainha da Dragões da Real
Fabio Tito/G1
A Dragões da Real fechou o primeiro dia de desfiles das escolas do grupo especial no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. A escola, que entrou na avenida já com o dia claro neste sábado (23), fez homenagem ao cantor e compositor Adoniran Barbosa (1912-1982).
Algumas músicas do artista - conhecido como o "pai do samba de São Paulo" - foram lembradas na letra do samba e no desfile. Entre elas, Tiro ao Álvaro, Trem das Onze e Saudosa Maloca.
Antes de entrar na avenida, os componentes da escola fizeram um "esquenta" cantando algumas das músicas de Adoniran.
Escolas de samba tradicionais de São Paulo foram homenageadas pela Dragões da Real no desfile. Entre elas, a Vai-vai, Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, Unidos do Peruche e Unidos de Vila Maria.
Karine Grum, de 29 anos, fez sua estreia como rainha de bateria. Ela tem 18 anos na escola - começou na ala das crianças, passou pela ala de passistas e já foi musa dos compositores.
Este ano marcou o retorno do carnavalesco Jorge Silveira à Dragões da Real. Ele esteve na escola entre 2015 e 2017, ano em que conseguiram o vice-campeonato - o melhor resultado já obtido pela Dragões da Real.
O primeiro carro da escola fez uma brincadeira com uma frase atribuída a Vinícius de Moraes, de que São Paulo seria o túmulo do samba.
O último carro fazia uma homenagem à Vila Esperança, onde Adoniran Barbosa conheceu o carnaval e que, até hoje, tem tradição na festa.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/carnaval/2022/noticia/2022/04/23/dragoes-da-real-encerra-1o-dia-de-desfile-do-grupo-especial-de-sp-com-homenagem-a-adoniran-barbosa.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »