12/08/2021 às 14h24min - Atualizada em 12/08/2021 às 14h24min

Campo Grande é a capital com maior percentual de pessoas imunizadas, diz Opas

Opas (Organização Panamericana de Saúde) aponta Campo Grande como a capital com maior imunização no País

Por Paula Maciulevicius Brasil
Campo Grande News
Campo Grande está a frente de Porto Alegre; enquanto Capital tem 52% da população adulta vacinada, capital do RS tem 49%. (Foto: Kísie Ainoã)
Relatório divulgado pela Opas (Organização Panamericana de Saúde), braço da OMS (Organização Mundial de Saúde) aponta que Campo Grande é a capital com o maior número de pessoas vacinadas contra a covid-19 do País. O levantamento leva em conta a população imunizada com duas doses ou dose única.

Em seguida, vem a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, com 49%.

No vacinômetro da Capital, até a manhã de hoje (12), 541.907 pessoas foram vacinadas em Campo Grande. Destas, 353.041 receberam a dose de reforço ou dose única, o que representa 52,2% da população adulta.

Segundo o IBGE, o Município tem aproximadamente 676,7 mil pessoas com mais de 18 anos. A vacinação em Campo Grande começou no dia 19 de janeiro e, desde então, 894.948 doses foram aplicadas na Capital.

Secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, atribui o resultado a união de esforços e o empenho de todos os envolvidos no processo de vacinação. "Isso é resultado do planejamento e ações estratégicas adotadas pela gestão, além, é claro, do empenho de todos os servidores envolvidos neste processo", enfatiza.

Campo Grande conta com mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo quatro drives (Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB) e três polos (Guanandizão, Seleta e IMPCG), com capacidade de vacinar até 20 mil pessoas por dia.

Tags »
Comentários »