14/09/2021 às 10h15min - Atualizada em 14/09/2021 às 10h15min

Turma do técnico de enfermagem da escola Cecília Meireles fazem visitas aos bairros de Água Clara

O professor em saúde pública Wuendel Corsino que é mestre em saúde da família, Salienta a importância que as aulas práticas tem na formação dos futuros técnicos de enfermagem.

João Tavares
Redação DP
Alunos do curso de Técnico de Enfermagem
Na noite desta segunda-feira a turma do curso de técnico de enfermagem da escola Cecília Meireles sairam a campo para visualizar as condições de cada localidade e contribuir com a saúde publica individual e coletiva da população.



Os alunos acompanhados do Professor Wuendel andaram por todo bairro Vista Alegre, e garantiram voltar  para conversar com os moradores sobre a saúde familiar ainda nesta semana.

O professor em saúde pública Wuendel Corsino que é mestre em saúde da família, Salienta a importância que as aulas práticas tem na formação dos futuros técnicos de enfermagem.

Com uma metodologia ativa o curso de técnico de enfermagem da escola Cecília Meireles, tem como objetivo formar técnicos de enfermagem que possam atuar tanto na saúde individual da população como também na esfera coletiva.

Objetivo destas aulas é reforçar o compromisso que a escola tem com a comunidade, e reforçar a importância da saúde pública em todos os seus graus desde a atenção primária até a atenção especializada.

A escola Cecíla Meireles vem a cada dia se destacando na qualidade de ensino em Água Clara, contudo as autoridades visam apoiar e contribuir com o desenvolvimento dessa intituição, a algum tempo o Presidente da Câmara Municipal de Água Clara e Vereador Saylon Cristiano, apresentou uma solicitação ao executivo municipal para a doação de uma área do municipio a instituição para assim apoiar e contribuir para a evolução da escola, e poder proporcionar aos alunos uma condição ainda melhor de ensino.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »