16/04/2022 às 07h55min - Atualizada em 16/04/2022 às 08h00min

Piloto que fez pouso de emergência em Paranavaí é preso ao voltar para buscar avião

Segundo a polícia, homem tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Documento foi expedido pela Justiça do Amazonas.

G1 MS
https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2022/04/16/piloto-que-fez-pouso-de-emergencia-em-paranavai-e-preso-ao-voltar-para-buscar-aviao.ghtml

Segundo a polícia, homem tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Documento foi expedido pela Justiça do Amazonas. Piloto é preso no aeroporto de Paranavaí
O piloto que fez um pouso de emergência no aeroporto de Paranavaí, no noroeste do Paraná, foi preso ao voltar para buscar o avião. Segundo a polícia, o homem tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
O pouso de emergência aconteceu no domingo (10). O avião de pequeno porte ficou danificado depois de um trem de pouso não funcionar durante a aterrissagem.
Conforme a polícia, o mandado de prisão por tráfico de drogas foi expedido pela Justiça do Amazonas.
Depois da prisão, o piloto foi encaminhado para a delegacia de Paranavaí. Já a aeronave passou por reparos e está em um hangar da cidade.
Avião de pequeno porte faz pouso de emergência no aeroporto de Paranavaí
Eduardo Ortiz
O acidente
A aeronave saiu de Tatui, interior de São Paulo, com destino a Paranavaí. Dois ocupantes que estavam no avião não se machucaram.
Conforme relato do piloto e do copiloto, no momento da aterrissagem o trem de pouso não funcionou e o avião arrastou o bico pela pista por alguns metros.
Eles informaram ainda que no painel da aeronave não havia nenhum sinal de pane, por isso, se assustaram ao perceber que o trem de pouso não havia funcionado.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi comunicado e autorizou a retirada do avião da pista.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2022/04/16/piloto-que-fez-pouso-de-emergencia-em-paranavai-e-preso-ao-voltar-para-buscar-aviao.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »