15/04/2022 às 07h48min - Atualizada em 15/04/2022 às 08h00min

Feriado de Páscoa: veja o que abre e o que fecha em São José e Taubaté

Feriado religioso vai alterar o horário de funcionamento de serviços e comércios dos municípios.

G1 MS
https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2022/04/15/feriado-de-pascoa-veja-o-que-abre-e-o-que-fecha-em-sao-jose-e-taubate.ghtml

Feriado religioso vai alterar o horário de funcionamento de serviços e comércios dos municípios. Calçadão de São José dos Campos
Pedro Melo/TV Vanguarda
O feriado de Páscoa, que se inicia nesta sexta-feira (15), vai alterar o horário de funcionamento de serviços e comércios em algumas cidades da região.
São José dos Campos
A Prefeitura de São José dos Campos decidiu manter alguns serviços de atendimento ao público durante o feriado. Setores de mobilidade urbana, segurança, coleta de lixo e saúde (hospitais e unidades de pronto atendimento) vão funcionar normalmente.
O Paço Municipal e demais repartições municipais não vão ter expedientes a partir até a segunda-feira (18). A vacinação contra a Civud-19 também foi suspensa.
O PEV (Ponto de Entrega Voluntária) vai seguir funcionando. Veja os horários:
Quinta-feira (14): das 8h às 17h
Sexta-feira (15): das 8h às 12h
Sábado (16): das 8h às 17h
Domingo (17): das 8h às 12h
O Mercado Municipal segue aberto, mas com horário de atendimento alterado. Veja:
Quinta-feira (14): das 7h às 17h
Sexta-feira (15): das 7h às 12h
Sábado (16): das 7h às 14h
Domingo (17): das 7h às 12h
Os demais comércios de São José dos Campos não devem abrir na sexta-feira, mas a decisão fica por conta de cada lojista.
Taubaté
Na sexta-feira (15), em Taubaté, a maior parte dos comércios não vão funcionar. Os setores administrativos da prefeitura e a vacinação contra a Covid-19 foram suspensos. Os serviços essenciais, como de saúde, coleta de lixo, cemitério e serviço social seguem funcionando.
O mercado municipal também vai funcionar. Nesta sexta o espaço funciona das 6h ás 13h, no sábado das 6h às 14h, domingo das 6h às 13h e na segunda das 6h às 13h.
Na segunda (18), a cidade havia decretado ponto facultativo, mas o documento foi suspenso depois de ser questionado por sindicatos. De acordo com as entidades e advogados, a medida como foi feita, era ilegal.
Saud (MDB) havia tentado fazer do feriado, que era determinado por lei, ponto facultativo com um projeto enviado à câmara, mas o processo não teve andamento. Com isso, decidiu fazer a medida por decreto. O sindicato e advogados explicam que o decreto serve para incluir detalhes a uma lei -- como ela vai funcionar, até quando vale -- mas não pode anular uma lei. Após a repercussão, a prefeitura voltou atrás e manteve o feriado.
Veja mais notícias sobre o Vale do Paraíba e região

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2022/04/15/feriado-de-pascoa-veja-o-que-abre-e-o-que-fecha-em-sao-jose-e-taubate.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »