12/08/2021 às 08h22min - Atualizada em 12/08/2021 às 08h22min

Suzano abre 250 vagas para Curso de Qualificação Profissional em Ribas do Rio Pardo (MS)

Realizados em parceria com o Senai, cursos de formação contarão com bolsas de estudo aos participantes e certificado de conclusão; Cerca de 50% dos formandos dos cursos poderão ser contratados para trabalhar na operação de silvicultura da Suzano em Ribas do Rio Pardo; As inscrições seguem até o dia 30/08 e devem ser feitas, preferencialmente, pela internet (https://forms.gle/BZ5PVfb2pBeCh7os8).

Acessoria de comunicação
Imagem aérea Ribas do Rio Pardo
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abriu 250 vagas para quatro cursos de formação profissional em Ribas do Rio Pardo (MS): Iniciação Profissional Ajudante Florestal; Iniciação Profissional Operador de Máquinas Agrícolas; Qualificação Profissional Mecânico Comboísta; e Iniciação Profissional Motorista de Veículos de Cargas em Geral. As formações serão realizadas em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e as inscrições seguem até o dia 30 de agosto, preferencialmente pela internet, por meio da página https://forms.gle/BZ5PVfb2pBeCh7os8.
Os cursos de formação serão ministrados no município de Ribas do Rio Pardo, de segunda a sexta-feira, com 8 horas diárias de capacitação, entre aulas práticas e teóricas. Entre os benefícios oferecidos às pessoas interessadas estão bolsa-auxílio no valor de R$ 350,00, alimentação e certificado de formação profissional. Para pessoas de outras cidades que tenham interesse em se inscrever e venham a ser selecionadas, a empresa também vai oferecer estadia em alojamento.
“Uma das contribuições mais significativas da construção da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo é o desenvolvimento socioeconômico, fomentado pela geração de emprego, renda e qualificação profissional. Do total de participantes dos cursos, a Suzano deve contratar cerca de 50% para atuar em sua operação florestal de silvicultura (plantio) em Ribas do Rio Pardo. Os demais participantes estarão capacitados para atuar em outras empresas do mercado, com certificado do Senai, uma das instituições mais respeitadas do País”, afirma Elaine Maria Dias, coordenadora de Recursos Humanos da Suzano.
As pessoas que não têm acesso a internet poderão procurar uma das unidades da Evoluir RH – empresa parceira da Suzano que atuará na seleção dos interessados e interessadas em participar dos cursos – para fazer sua inscrição e/ou esclarecer dúvidas. Em Ribas do Rio Pardo, o escritório da Evoluir RH está localizado na Rua Carlos Ancone, 496, Vista Alegre, e o telefone de contato é (67) 98412-4490 (WhatsApp). Em Três Lagoas, a unidade fica na Rua Aparício da Silva Camargo, 298, Jardim Roriz, e os telefones são (67) 3521-7734 e (67) 98465-7734 (WhatsApp).
Requisitos
As inscrições para os cursos de formação da Suzano estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, etnia, origem, classe social, formação, deficiência e orientação sexual, desde que atendam a alguns pré-requisitos.
Para se inscrever na formação de Iniciação Profissional Ajudante Florestal, é necessário ter Ensino Fundamental incompleto.
Já para a Iniciação Profissional Operador de Máquinas Agrícolas, candidatos e candidatas precisam ter Ensino Fundamental incompleto e conhecimento em Operações de Máquinas Agrícolas.
Para Qualificação Profissional Mecânico Comboísta, os pré-requisitos são: Ensino Fundamental incompleto e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria C ou D.
Já para o curso Iniciação Profissional Motorista de Veículos de Cargas em Geral, as pessoas interessadas devem possuir Ensino Fundamental incompleto e CNH na categoria C ou acima.
Sobre a Suzano
 
Suzano é referência global no uso sustentável de recursos naturais. Como líder mundial na fabricação de celulose de mercado e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano.
 
A empresa investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto com o objetivo de substituir matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia, resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, orgulha-se de sua equipe, composta por mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos, e destaca-se por ter os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3 (Brasil) e da NYSE - New York Stock Exchange (Estados Unidos), mercados onde suas ações são negociadas. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »