11/04/2022 às 07h50min - Atualizada em 11/04/2022 às 08h00min

Aplicação de inseticida em combate à dengue é realizada em Presidente Venceslau a partir desta terça-feira

"Fumacê" visa atingir o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e vai até quinta-feira (14). Pontos alvo foram determinados pela Superintendência de Controle de Endemias.

G1 MS
https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2022/04/11/aplicacao-de-inseticida-em-combate-a-dengue-e-realizada-em-presidente-venceslau-a-partir-desta-terca-feira.ghtml

"Fumacê" visa atingir o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e vai até quinta-feira (14). Pontos alvo foram determinados pela Superintendência de Controle de Endemias. Bairros de Presidente Venceslau receberão ação de combate à dengue
Prefeitura de Presidente Venceslau
O "fumacê" para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, começa nesta terça-feira (12), em Presidente Venceslau (SP). O procedimento de passagem de veículo para emissão de inseticida segue na quarta-feira (13) e na quinta-feira (14), a partir das 18h.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a aplicação do inseticida ocorre em pontos determinados pela Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), após envio do mapa da cidade com todos os casos de dengue. A operação será executada em partes dos bairros Sumaré e Ernane Murad, bem como uma parte central até o Jardim Europa.
Agentes comunitários do município já começaram, na sexta-feira (8), a visitar as casas localizadas nos bairros mencionados com o objetivo de orientar a população sobre os procedimentos necessários.
Também haverá propaganda volante nessa região, dando a orientação sobre como deve proceder. Entre as instruções estão cobrir equipamentos eletrônicos, tirar os animais e, se possível, os pacientes acamados das casas, segundo informou a secretária municipal de Saúde, Lianir Aguillar.
Outra orientação é para que nos dias da ação os munícipes deixem portas, janelas e cortinas abertas, cubram alimentos e água de consumo humano e animal, e retirem animais de estimação e pessoas alérgicas ou acamadas do local.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2022/04/11/aplicacao-de-inseticida-em-combate-a-dengue-e-realizada-em-presidente-venceslau-a-partir-desta-terca-feira.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »