11/04/2022 às 07h54min - Atualizada em 11/04/2022 às 08h00min

Influencers relatam susto após em barco encalhar durante festa no Lago Paranoá, no DF: 'Foi um horror, assustador'

Segundo Corpo de Bombeiros, 100 pessoas estavam reunidas para evento; entre eles, a ex-BBB Elis Nair e o DJ Jesus Luz. Chovia forte na hora do incidente; ninguém ficou ferido.

G1 MS
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2022/04/11/influencers-relatam-susto-apos-em-barco-encalhar-durante-festa-no-lago-paranoa-no-df-foi-um-horror-assutador.ghtml

Segundo Corpo de Bombeiros, 100 pessoas estavam reunidas para evento; entre eles, a ex-BBB Elis Nair e o DJ Jesus Luz. Chovia forte na hora do acidente; ninguém ficou ferido. Barco com influencers encalha durante festa e bombeiros resgatam 100 pessoas no Lago Paranoá, no DF
TV Globo/Reprodução
Influencers digitais relataram o susto que viveram na noite deste domingo (10), após um barco com 100 pessoas encalhar no Lago Paranoá, em Brasília, durante uma festa. A embarcação estava perto das margens do lago, na altura do Trecho 1 do Setor de Hotel e Turismo Norte.
"Foi um horror, assutador. Faltando colete [salva-vidas]. A chuva muito forte, vento também e a gente sem norte", afirmou em uma rede social a influenciadora Elis Nair, que participou do Big Brother Brasil 17 (veja no vídeo abaixo).
Influencers que estavam em barco que encalhou no Lago Paranoá, em Brasília, relatam susto
LEIA MAIS:
Lancha afunda no Lago Paranoá, no DF
Morre mulher atingida por motor de lancha no DF; vítima pulou no Lago Paranoá para resgatar filho, diz polícia
Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, ninguém ficou ferido. Chovia forte na hora do incidente. Entre os participantes do evento também estava o DJ Jesus Luz, ex-namorado da cantora Madonna.
Festa ao longo do dia
O evento que ocorria na embarcação, chamado "imersão dos influencers", começou às 9h, mas teve que ser interrompido por causa da chuva que caiu à noite. Foi durante a tempestade que, segundo os passageiros, as pessoas se assustaram.
"No desespero, todo mundo se junta, o barco se desequilibra. Então, até organizar todo mundo, teve esse susto, essa loucura. Algumas pessoas ainda não tinham [colete]", diz a influencer Darlene Freitas.
Segundo o passageiro Hugo Sanroman, a tripulação pediu para que os passageiros ficassem em um lado da embarcação, quando a água começou a entrar. "Aí pediram para todo mundo descer. Foi a hora que começou a chegar mais embarcação para tirar a gente."
Outras pessoas que estavam navegando no Lago Paranoá se aproximaram com barcos particulares para ajudar no socorro, transportando passageiros.
Influencer pede ajuda nas redes sociais
Reprodução
Os influenciadores também usaram as redes sociais para falar sobre a situação. "O barco em que eu estava sofreu um acidente. Estamos solicitando um apoio, porque tem algumas pessoas sem colete, tem umas que não conseguiram resgate", disse a influenciadora.
Falha no motor
Bombeiros resgatam tripulantes de barco que encalhou, no DF
TV Globo/Reprodução
À TV Globo, o comandante que pilotava o barco disse que, durante a chuva, houve uma pane no motor. Em seguida, o vento empurrou a embarcação para uma parte mais rasa do lago.
"Quando a gente estava chegando, o pessoal, para não molhar, foi para a parte de trás do barco. A parte de trás pesou um pouco mais e veio subir água nos motores. Então deu pane elétrica no motor do barco", afirmou Pedro César Borges.
O dono da embarcação, o empresário João Santo, também estava à bordo e garantiu que a documentação está regular. "Está tudo em dia, está tudo certinho. A gente se preocupou demais com isso", afirma o empresário.
No entanto, ele se contradiz ao falar sobre eventos na embarcação. "Ela não é para eventos. É para recreio. Na verdade, eu posso usar e como eu estava à bordo também, enfim, não foi alugada. A gente fez um evento nosso ali", diz João Santo.
A Marinha informou que vai instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2022/04/11/influencers-relatam-susto-apos-em-barco-encalhar-durante-festa-no-lago-paranoa-no-df-foi-um-horror-assutador.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »