29/03/2022 às 17h19min - Atualizada em 30/03/2022 às 21h00min

ALE Combustíveis conquista novos postos para a rede em São Paulo

Recentemente, duas revendas foram inauguradas no estado: uma em Bertioga, no litoral paulista, e outra em Suzano, na região metropolitana; meta é incluir mais de 30 postos na rede em SP neste ano

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Posto ALE Indaia_SP_foto divulgação
O plano de expansão da distribuidora de combustíveis ALE, neste ano, tem um destaque especial para o estado de São Paulo, onde prevê incluir mais de 30 postos na rede. Até o fim deste mês, serão 11 revendas conquistadas. Entre as inaugurações com a bandeira ALE, nesta semana, está o posto Padre Anchieta, localizado no município de Bertioga, no litoral paulista.
 
Com a inauguração, a ALE alcança a marca de 186 postos de combustíveis e serviços com a bandeira em São Paulo. “A conquista dos novos postos intensifica nossa presença no estado, região de extrema importância para a companhia. Em apenas três meses, já atingimos boa parte da meta de novos negócios estabelecida para o ano e essa inauguração em Bertioga é extremamente representativa para a marca, que está cada vez mais forte, sobretudo, no litoral paulista”, afirma o diretor comercial da ALE, Renato Rocha.
 
Segundo Marcelo Fernandes, sócio da Rede Indaiá, a expectativa é de aumentar em cerca de 15% o volume de combustíveis comercializados no posto Padre Anchieta (localizado na avenida Anchieta, 1429, bairro Jardim Lido). "Buscávamos um parceiro que oferecesse uma vantagem competitiva para ampliar nossas vendas fora de temporada e, ainda assim, manter a atratividade dos negócios para os turistas”, explica. A revenda, que tem cerca de 400 metros quadrados, oferece serviços como loja de conveniência e venda de lubrificantes.
 
Essa é a segunda unidade do grupo com bandeira ALE. "Já temos um posto com a ALE na cidade, inaugurado em janeiro. A empresa passa muita segurança para o revendedor, sempre disposta a conversar, ouvir e orientar, com muita simplicidade e transparência comercial”, afirma. Ele revela que já está em negociação com a companhia para outro posto da Rede Indaiá se tornar ALE no município de Bertioga.
 
Novas parcerias
Outra revenda ALE prevista para ser inaugurada, neste mês, está localizada em São José do Rio Preto. Situado na avenida Antônio Antunes Júnior, no bairro Solo Sagrado, o Auto Posto Solo Sagrado prevê comercializar, inicialmente, 300 mil litros de combustíveis por mês. A revenda é gerida pelos sócios Fernando Viana e Fabricio Neves Elzark, da Rede FF, que já possuem outros oito postos com bandeira ALE. “Gostamos de trabalhar com a ALE pelo bom relacionamento, além do fato de ser uma marca forte e respeitada no mercado”, afirma Viana. O posto também vai contar com uma loja de conveniência Entreposto, marca exclusiva da ALE, e uma pizzaria franqueada. “Reunimos uma série de serviços para facilitar o dia a dia do consumidor”, complementa o sócio da Rede FF.
 
Neste mês, a companhia também vai inaugurar o primeiro posto bandeira ALE do município de Suzano, na região metropolitana do estado. Mauricio Takauti, sócio do posto Santo Ângelo II —localizado na avenida Francisco Marengo, 900, bairro Jardim Revista— diz ter boas expectativas em relação à parceria. “Nossa meta é manter a competitividade na região. A ALE nos oferece atendimento personalizado e produtos de qualidade”, complementa.
 
O gerente-regional da ALE, Marcio Rodrigues, credita o sucesso das conquistas de novos negócios ao direcionamento de buscar revendedores de destaque para a rede. “Estamos dedicando a maior parte do tempo de nossa equipe comercial a visitas presenciais e temos firmado parcerias com empresários de visão empreendedora e comprometidos com os negócios.”
 
A companhia é também reconhecida pela série de negócios agregados que oferece aos empresários do setor. Um dos destaques é a franquia A Esquina, um novo modelo de loja de conveniência lançado pela ALE no final de 2021. Atualmente, dois postos paulistas já contam com a novidade: Posto ALE Marco Zero em Alphaville (Santana de Parnaíba) e Auto Posto Rex (São José do Rio Preto).
 
Resultados no país
Depois de registrar receita próxima a R$ 15 bilhões em 2021, a ALE pretende superar essa marca neste ano, a partir da comercialização de 4 bilhões de litros de combustíveis. A meta da companhia é conquistar cerca de 300 novos negócios, entre postos e grandes consumidores (COF), segmento composto por empresas com alta demanda para abastecimento de frotas e equipamentos, locadoras de veículos, transportadoras, agroindústrias, mineradoras, fazendas, entre outras.   
 
Em 2021, a ALE conquistou cerca de 290 novos negócios, entre postos de combustíveis com bandeira e grandes consumidores. Além disso, atendeu quase 5 mil postos "bandeira branca" no segmento spot. No total, foram quase 9 mil clientes atendidos em 2021. "O ano passado, quando celebramos 25 anos de atividades, trouxe resultados positivos em termos de faturamento e comercialização de combustíveis. Vários novos projetos foram implantados e seguimos investindo em novidades para os nossos revendedores e consumidores", afirma o presidente da ALE, Fulvius Tomelin.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »