30/03/2022 às 07h51min - Atualizada em 30/03/2022 às 08h00min

Mãe lamenta perda do único filho para a dengue hemorrágica em Teresina: 'que não aconteça com outra criança'

Menino apresentou febre, dores de cabeça, vômitos com sangue e baixa nas plaquetas.

G1 MS
https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2022/03/30/mae-lamenta-perda-do-unico-filho-para-a-dengue-hemorragica-em-teresina-que-nao-aconteca-com-outra-crianca.ghtml

Menino apresentou febre, dores de cabeça, vômitos com sangue e baixa nas plaquetas. Mãe lamenta perda do único filho para a dengue hemorrágica em Teresina
Arquivo pessoal
O Piauí registrou o segundo caso de morte por dengue hemorrágica. O menino de nove anos, Lucas Manoel Resende Rodrigues, morreu no domingo (27) e era o filho único de um casal que vivia na Zona Sudeste de Teresina. O caso foi confirmado pela nesta quarta-feira (30) pela Fundação Municipal de Saúde.
Segundo a mãe do menino, a criança começou a apresentar dores de cabeça, febre e vômitos. Na sexta feira (25), apresentou piora sendo novamente encaminhada ao hospital, onde foi medicada e enviada para casa.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Na madrugada de sábado (26), a criança apresentou vômitos com sangue, e o exame de sangue apontou baixa nas plaquetas. A criança chegou a ser transferida para um hospital maior, mas não resistiu e acabou falecendo no domingo (27).
Ela disse que resolveu falar sobre o caso porque o menino era o filho único do casal e para que mais ninguém sofra a perda de um ente querido para a doença.
Os casos de dengue aumentaram de forma significativa no Piauí em 2022, em relação aos anos anteriores, e é preciso estar atento aos sintomas e principalmente às formas de prevenção ao mosquito que transmite a doença.
? Veja as últimas notícias do g1 Piauí
? Siga o g1 Piauí no Instagram e no Twitter
? Entre no grupo de WhatsApp e receba os boletins de notícias
? Entre no grupo de Telegram receba os boletins de notícias
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Fonte: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2022/03/30/mae-lamenta-perda-do-unico-filho-para-a-dengue-hemorragica-em-teresina-que-nao-aconteca-com-outra-crianca.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »