29/03/2022 às 07h57min - Atualizada em 29/03/2022 às 08h00min

Chuva causa estragos e alaga rodovia Rio-Santos em Caraguatatuba, SP

De acordo com a Defesa Civil, os pluviômetros superaram os 100 milímetros de chuva em 48 horas em algumas regiões.

G1 MS
https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2022/03/29/chuva-causa-estragos-e-alaga-rodovia-rio-santos-em-caraguatatuba-sp.ghtml

De acordo com a Defesa Civil, os pluviômetros superaram os 100 milímetros de chuva em 48 horas em algumas regiões. Alagamento na Rio-Santos em Caraguatatuba
TV Globo/Reprodução
A chuva causou estragos e provocou alagamentos em Caraguatatuba nesta segunda-feira (28). No bairro Getuba, na Costa Norte, a água invadiu um trecho da rodovia Rio-Santos e alagou as pistas. Na manhã desta terça (29), poucos veículos conseguiam atravessar o trecho e o trânsito era lento no local.
De acordo com a Defesa Civil, os pluviômetros superaram 100 milímetros em alguns bairros e duas famílias tiveram que deixar suas casas.
A chuva se estende desde o fim de semana e a Defesa Civil do Estado já havia alertado para o volume de chuva, que poderia causar enchentes e deslizamentos. No fim da tarde de segunda, o temporal persistiu e causou estragos na cidade.
A Rio-Santos teve de ser interditada durante a noite por causa do volume de água na pista no km 97, no bairro Getuba. No início da manhã desta terça, ainda havia água na pista e alguns veículos se arriscavam a atravessar o trecho.
Entre as regiões mais atingidas são a central e norte. O pluviômetro do bairro Jardim Casa Branca 2 indica que em seis horas choveu 98 milímetros e 105 milímetros em 48 horas. Índices altos também foram registrados no equipamento da Martim de Sá, 95, e no bairro do Getuba, com 90.
Duas famílias tiveram que deixar suas casas por causa do alagamento nos bairros Getuba e Capricórnio. As vítimas foram acolhidas em abrigos montados pela prefeitura.
A equipe da Defesa Civil segue monitorando as áreas de risco da cidade porque há risco de deslizamento, com o volume de chuva que encharcou o solo.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2022/03/29/chuva-causa-estragos-e-alaga-rodovia-rio-santos-em-caraguatatuba-sp.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »