27/03/2022 às 07h35min - Atualizada em 27/03/2022 às 08h00min

Loja de chocolates aposta em sabores inusitados para lucrar na Páscoa

Empresário de loja na Zona Sul de São Paulo começou a planejar produtos para a data em setembro do ano passado e espera aumento de 20% no faturamento.

G1 MS
https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2022/03/27/loja-de-chocolates-aposta-em-sabores-inusitados-para-lucrar-na-pascoa.ghtml
Empresário de loja na Zona Sul de São Paulo começou a planejar produtos para a data em setembro do ano passado e espera aumento de 20% no faturamento. Loja de chocolates aposta em sabores inusitados para lucrar na Páscoa
Para uma loja de chocolates na Zona Sul de São Paulo, a Páscoa representa 40% do faturamento anual da empresa. Há 35 anos no mercado, o negócio passou de mãe para filho.
Rodrigo Pasquali assumiu o comando da empresa há 5 anos. Em 2020, o amigo Gustavo Dermendjian entrou para a sociedade.
Tudo é feito artesanalmente. Mas, para garantir o bom resultado, é feito um planejamento de cada detalhe com antecedência.
“A gente começa a planejar e elaborar as diretrizes da Páscoa em setembro. Então, a gente está no turbilhão do Natal já montando a Páscoa, pensando na estratégia, fazendo planilhas de produção, pensando no que vai inventar”, diz Pasquali.
Neste ano, a empresa lançou três ovos com sabores inusitados: pipoca de milho crocante, castanha de caju e chocolate 70% cacau com granola.
Para definir as novidades da Páscoa, é fundamental ouvir o consumidor. “Os clientes fazem parte dessa história, conhecem há muitos anos a marca, e eles se sentem à vontade em falar, em dar feedbacks, e a gente escuta. É muito importante escutar o cliente”, afirma Pasquali.
A decoração da loja para a data é feita logo depois do carnaval. E a estratégia para atrair o cliente é fazer um pré-lançamento de alguns produtos com promoção, com descontos de até 30%. Outra estratégia usada para alavancar as vendas é oferecer degustação dos novos sabores.
O empresário está animado para a Páscoa deste ano. “A gente espera um aumento de 20% no faturamento”.
Tchocolath
Rua Antônio Afonso, 19 - Vila Nova Conceição - São Paulo/SP – CEP: 04509-030
Telefone: (11) 3842-4623 e (11) 97652-3081
Site: www.tchocolath.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/tchocolath/ @tchocolath

Fonte: https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2022/03/27/loja-de-chocolates-aposta-em-sabores-inusitados-para-lucrar-na-pascoa.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »