25/03/2022 às 10h36min - Atualizada em 26/03/2022 às 00h00min

Cariocão Betfair 22: Fluminense tem mais de 75% de chances de ir para a final

Craque Rivaldo aponta favoritismo do Flu, mas alerta: “Botafogo não jogou a toalha”; especialista em cálculos de probabilidades, Betfair analisa jogo

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva
www.betfair.com
Creative Commons Licence
 

Fluminense e Botafogo decidem neste domingo, a partir das 16h, no Maracanã, quem avança à final do Cariocão Betfair 22 para enfrentar o Flamengo, já classificado. O confronto de ida, realizado no estádio Nilton Santos na segunda-feira, terminou em vitória para o Tricolor por 1 a 0.

A Betfair, especialista em cálculo de probabilidades esportivas, examinou junto aos seus analistas os prognósticos do clássico e colocou o Fluminense como o favorito para se classificar à final. O time comandado pelo técnico Abel Braga, tem 78% de chance de se garantir na decisão - 51% (1.75) pela possibilidade de vencer  a partida e 27% (3.25) pelo empate, que também garante o Flu na final, contra 21% (4.25) de favoritismo do Botafogo

Para o Tricolor das Laranjeiras, a decisão nas semifinais tornou-se importante visando a reabilitação após a eliminação na CONMEBOL Libertadores, no estadual, o time se classificou como líder da fase de grupos apresentando uma invencibilidade de dez jogos, com uma campanha de 11 jogos - 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota e 85% de aproveitamento.

Já o Botafogo chega na partida ainda reestruturando o departamento de futebol pensando na temporada de 2022, o clube anunciou a chegada do técnico portugues Luís Castro e busca voltar a disputar uma final de estadual, a ausência do Fogão em finais dura dura quatro anos, sendo a última, na conquista de 2018, sobre o Vasco.

Em entrevista à Betfair o craque Rivaldo falou sobre a partida: “O Fluminense confirmou sua boa campanha no Cariocão Betfair 22 vencendo o Botafogo, agora tem a vantagem e o fator campo para poder se classificar à final. Acredito que tudo pode acontecer em um clássico, não creio que o Botafogo tenha jogado a toalha, porém vejo que será uma partida onde qualquer resultado é possível, embora o Flu carregue a vantagem importante da primeira partida.

“Qualquer que seja o vencedor dessa semifinal, será certamente um bom rival para encarar o Flamengo na final. O Mengo ostentará o favoritismo e fará de tudo para levantar o tetra carioca, mas em jogos de tanta rivalidade, tudo é possível”, finaliza o embaixador da Betfair.

Para o duelo contra o Botafogo, o Fluminense contará com o desfalque de Felipe Melo, com uma lesão no abdômen. Do lado do Botafogo, o goleiro Gatito Fernandez estará fora da decisão por conta de estar servindo ao Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Deixando o Fluminense com mais chances de marcar o primeiro gol na partida: 60% (1.5), 30% (8.0) de não sair gols no jogo e 10% (3.1) do Botafogo marcar primeiro, aponta a Betfair. 

O Fluminense também lidera na maioria dos prognósticos de vencer por tempo de jogo:

1º tempo / 2º tempo

Fluminense / Fluminense: 32%
Empate / Fluminense: 19%
Empate / Empate: 16%
Botafogo / Botafogo: 10%
Empate / Botafogo: 7%
Fluminense / Empate: 6%
Botafogo / Empate: 5%
Botafogo / Fluminense: 3%
Fluminense / Botafogo: 2%


Notícias Relacionadas »
Comentários »