07/03/2022 às 20h37min - Atualizada em 07/03/2022 às 20h37min

Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, liberta vítima de violência doméstica de cativeiro e prende agressor em flagrante

Ribas do Rio Pardo (MS): Na última sexta-feira, 04/03, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 36 anos e libertou a vítima de 23 anos, que estava sendo mantida em cativeiro, na cidade de Ribas do Rio Pardo-MS. A prisão foi feita pela delegacia local, com apoio da Polícia Militar.

 

 

De acordo com as informações levantadas, a Polícia Civil recebeu uma informação anônima de que uma mulher estava sofrendo diversas formas de violência doméstica, sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro, numa fazenda distante aproximadamente 80 Km de Ribas do Rio Pardo/MS. Além disso, também foi informado que o agressor tinha em sua posse uma arma de fogo, calibre .38, com a qual ameaça a vítima, dizendo que se ela fosse embora a mataria.
 

Imediatamente, uma equipe composta por policiais civis e militares se deslocou até o endereço indicado na denúncia anônima, onde estavam o agressor de 36 anos e a vítima de 23, além de duas crianças - um menino de 05 anos e uma menina de 02 anos.
 

Em conversa, a vítima confirmou a um dos policiais os fatos narrados na denúncia e disse que domingo, dia 27/02/2022, o agressor deu-lhe uma surra, arrastando-a pelo quintal, puxando seus cabelos e a jogado em uma poça de lama. Após, o agressor fez diversas ameaças dizendo que a mataria se tentasse ir embora ou contasse para alguém o que havia acontecido

                                                          

  .

A vítima confirmou aos policiais que o agressor possuía uma arma de fogo, mas que o patrão, havia ligado momentos antes dizendo que policiais estariam indo até a fazenda e que era para ele esconder a arma e fazer com que a vítima negasse as agressões.
 

Já em conversa com o agressor, este confirmou todo o narrado e inclusive a ligação do patrão e que por isso a arma estava escondida próximo a um pé de limão. Os policiais conseguiram localizar revólver calibre 38, com duas munições intactas, que era usado pelo autor, para ameaçar a vítima.
 

Perguntado o motivo das agressões à esposa, ele respondeu que no dia, ela estava muito alterada querendo ir embora e por isso acabou a agredindo.
 

Diante dos fatos, autor, vítima e filhos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo, onde foram adotadas todas as medidas cabíveis e acionado a assistência social do município.
 

O agressor irá responder pelos crimes de cárcere privado, ameaça e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, vez que a numeração do revólver estava suprimida.
 

Além disso, o patrão do agressor, que o instruiu a ameaçar a vítima para mentir para polícia e a esconder a arma, também será investigado pela participação nos crimes de cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »