18/02/2022 às 18h10min - Atualizada em 18/02/2022 às 18h10min

Cozinheiras da rede municipal de ensino recebem capacitação especializada

Assessoria de comunicação Prefeitura de Água Clara

No último dia 15 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação realizou a capacitação para cozinheiras da rede municipal com o tema: Importância do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e contaminação cruzada.


O Programa tem o objetivo de contribuir com o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos. A intenção é construir de ações de educação alimentar e nutricional e ofertar refeições que supram as necessidades nutricionais durante o período letivo, melhorando a qualidade de vida e os hábitos alimentares dos estudantes. Já quanto à contaminação cruzada de alimentos foram abordadas formas de evitá-las, elas representam um dos principais motivos para ocorrência de doenças transmitidas por alimentos. 


A capacitação foi realizada pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Geysa G. Cabanha, de acordo com ela “É imprescindível a capacitação recorrente das merendeiras para que possamos servir uma alimentação saudável e de qualidade para os alunos da rede municipal”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »