03/09/2021 às 16h15min - Atualizada em 03/09/2021 às 22h10min

Pedro Aizza compete em casa para ampliar domínio na GT Sprint Race

Curitibano de 16 anos, o mais jovem da competição, está apenas 3 pontos atrás do líder do Campeonato Brasil, mas lidera, com folga, os campeonatos Overall e Special Edition na categoria PROAM

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) volta a competir nesta semana, em uma etapa que promete fortes emoções. Além de correr em casa na sexta de nove provas do ano da GT Sprint Race, no Autódromo Internacional de Curitiba, região metropolitana da capital paranaense, em Pinhais (PR), o piloto de 16 anos, mais jovem do grid, tem como objetivo assumir a liderança do Campeonato Brasil na categoria PROAM. Nos campeonatos Overall e Special Edition, Aizza é o líder com boa folga.

A disputa Brasil na categoria PROAM chega a sua quarta de seis provas com Pedro Aizza em segundo lugar. Apenas três pontos separam Aizza, com 119 pontos somados, do líder Pedro Ferro, 122. Eles são seguidos bem de perto de Francesco Franciosi, com 118. Já o piloto Rafael Dias corre por fora, com 100 pontos. Na classificação geral (Overall), que soma as cinco provas já disputadas, a PROAM tem o piloto Promax Bardahl liderando com boa vantagem. Ele tem 261 pontos, contra 206 de Franciosi. No minitorneio Special Edition, Pedro também lidera, com 142 pontos, contra 99 de Adalberto Baptista.

"Esta é uma pista em que eu tenho bastante quilometragem, mas não é a minha preferida. Consigo ser rápido nela e sei que conseguirei fazer boas disputas nesta etapa, mas tem circuitos que gosto mais de pilotar. Já adquiri boa experiência na GT Sprint Race e, juntando com meu conhecimento de Curitiba, creio que farei um ótimo trabalho neste próximo fim de semana", comenta Pedro Aizza, dono do carro #35.

Etapa #InverseRace - Um dos diferenciais no regulamento para a etapa é que serão duas tomadas de tempos (Q1 e Q2) com duração de 10 minutos cada. O grid invertido, que compõem o calendário desde 2014, será repetido nessa etapa como previsto. Na primeira corrida inverte os oito primeiros na posição de largada definida no classificatório. Para a segunda corrida, novamente inverte os oito primeiros. Nestas duas corridas, 25 pontos serão ofertados em cada uma para os vencedores.

"O sistema do treino de classificação é diferenciado, realmente, com a inversão do grid. Mas, estou animado, porque venho de duas etapas em que venci provas no geral, Cascavel (PR) e Tarumã (RS). E, agora, se eu vencer na PROAM, assumo a liderança do Campeonato Brasil, o único em que eu ainda não sou o líder", conta Aizza. "Se isso acontecer, o objetivo será de manter a liderança até o final", finaliza.

TRANSMISSÕES - Todas as corridas da GT Sprint Race, sem público, têm transmissão ao vivo para todo o país pelo YouTube, no canal oficial da categoria (youtube.com/gtsprintrace) e no programa Acelerados (youtube.com/acelerados), no Motorsport.com, e, pela TV, no BandSports. Durante a semana, após cada etapa, também terão exibição no programa Acelerados (SBT), no Programa Na Faixa com National Sports Channel (COM Brasil TV). A geração de imagens é da MasterTV/Catve, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Como você avalia nosso conteúdo?

56.0%
25.3%
10.7%
8.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp