13/01/2022 às 09h52min - Atualizada em 13/01/2022 às 09h52min

Ação conjunta entre PM e PC resulta na prisão de três jovem na madrugada de hoje em Água Clara

Os Jovens foram presos após uma tentativa de assalto em uma loja da claro em Água Clara

João Tavares
Redação Diário Popular
Imagem retirada das câmeras de segurança
Na madrugada desta quinta-feira (13)  a equipe da Polícia civil foi acionada pela Polícia Militar, solicitando apoio para localização e identificação dos autores de uma tentativa de furto que acabara de ocorrer. Prontamente, os políciais  se deslocaram ao local dos fatos e verificaram as imagens das câmeras de segurança, fornecidas pela empresa de monitoramento.
 
Após a checagem das imagens foi possível identificar um dos autores, o qual é velho conhecido dos policiais, por ser contumaz na prática de furtos com o mesmo “modus operandi”. Em vistoria preliminar do local, foi constatado que um dos criminosos em concurso com outros dois indivíduos quebrou a parede lateral do prédio para adentrar no imóvel.

Diante do disparo do alarme, os autores se evadiram do local sem nada levar; Foi apurado durante as investigações que os autores utilizaram um veículo VW Gol, de cor branco, quatro portas durante a fuga.

Os autores deixaram para trás duas mochilas e uma bolsa, sendo esta última o compartimento onde estavam guardadas as ferramentas utilizadas para quebrar a parede. Também foi abandonado no local um aparelho celular contendo conversas entre os autores no momento do crime, revelando a divisão de tarefas.

Ficou constatado que um dos indivíduos permaneceu dentro do veículo gol nas proximidades da loja Claro e sua função era vigiar e alertar seus comparsas sobre a presença de policiais, e os outros dois, adentraram o imóvel para subtrair os aparelhos.

Foi verificado ainda que, dentro de uma das mochilas, havia uma receita médica, em nome de que seria, segundo informações dadas por um dos meliantes de seu sobrinho.
Diante das informações obtidas, esta equipe policial civil se dirigiu até a residência de um dos indivíduos, situado Bairro Vista Alegre, onde de pronto  localizou o veículo Gol estacionado na garagem da residência.
 
Ao dar a voz de abordagem, um deles empreendeu fuga pelos fundos da residência, e os outros autores empreenderam resistência ao desobedecer a ordem de parada dada pelos policiais, resistentes em levantar as mãos e ficarem parados, precisaram ser imobilizados com técnicas não letais para controle de mãos, implicando em escoriações leves, constatadas em exame de corpo de delito, sendo posteriormente algemados para garantir a segurança de todos.
De imediato os autores confirmaram seu envolvimento no delito, explicando a esta equipe que um deles estava responsável pela vigilância enquanto os outros dois comparças se encarregavam de garantir a entrada no local, a empreitada criminosa restou frustrada diante do disparo do alarme.

CONFIRA AS IMAGENS DAS CAMERAS DE SEGUNÇA DO LOCAL



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »