07/01/2022 às 19h23min - Atualizada em 07/01/2022 às 19h23min

Casos explodem e tem 80 tratando Covid em casa e 15 infectados com H3N2

TODAS AS MEDIDAS SANITÁRIAS E DE SEGURANÇA DEVE, SER MANTIDAS, BEM COMO USO DE MÁSCARAS OBRIGATÓRIO EM TODOS OS LUGARES.

Rodrigo dos Santos
Notícias do Cerrado

Ribas do Rio Pardo foi destaque estadual nesta sexta-feira (07/01), infelizmente de forma negativa. O município vive em “surto” novamente de Covid-19, acompanhando também Influenza A do subtipo H3N2. As autoridades estão preocupadas e já anunciaram medidas urgentes, como a volta do Toque de Recolher, Mutirão de Vacinação, entre outras ações de conscientização.


De acordo com o Boletim Informativo divulgado na tarde desta sexta-feira (07/01), o cenário é preocupante, pois 29 novos casos de Covid-19 foram confirmados hoje, bem como 80 pacientes estão em tratamento domiciliar. Cinco pessoas consideradas curadas receberam alta médica neste dia.

Além desse quadro, 28 casos seguem em investigação e 14 exames estão no laboratório central Lacen. Mas não é somente a Covid-19 que está ameaçando a população e tirando o sono das autoridades sanitárias e de todos de forma geral. A cidade foi rapidamente de 1 para 15 casos de Influenza A do subtipo H3N2 em menos de três dias.


Outra mudança adotada foi a adaptação novamente do Centro Social que passou a ser a Central de Atendimento Covid-19. Todas as medidas sanitárias e de segurança deve, ser mantidas, bem como uso de máscaras obrigatório em todos os lugares.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »