31/08/2021 às 12h38min - Atualizada em 31/08/2021 às 12h40min

A responsabilidade pelo Kotaro Umeda

Jogador de futebol asiático

SALA DA NOTÍCIA PW - Assessoria de Imprensa e Comunicação
PW- Assessoria de Imprensa e Comunicação
O atleta do Joinville Sport Club é o primeiro atleta asiático do clube. Kotaro Umeda não tem apenas a responsabilidade dentro de campo, mas também fora dela.
 
“Ser o primeiro atleta asiático do Joinville Esporte Clube é uma honra e me sinto muito orgulhoso. Mas também sei que tenho mais responsabilidade como atleta e como humano porque estou representando muito mais do que apenas eu ”, disse Umeda na entrevista.
 
Na plataforma de mídia social, ele recebeu todos os tipos de tratamento, incluindo comentários positivos e comentários negativos ou raciais.
 
“Claro, eu sou um ser humano e seus comentários me machucam também. infelizmente, vivemos em um mundo onde o racismo ainda persiste. entretanto, se eu puder ser um exemplo de representação de atletas asiáticos no brasil, eu o farei,” comentou o atleta de Tóquio. 
 
Ele descreve os muitos aspectos pelos quais se sente responsável, não apenas no campo.
 
“Sei que minha ética de trabalho, minha qualidade em campo, minha linguagem corporal, minhas ações e palavras, e muito mais estão constantemente sendo comparadas com a de outros atletas de outros países, por isso é importante estar sempre atento,” falou Umeda na entrevista com nossa redação. 
 
O que ele conquistou como atleta já é magnífico, mas sua história não termina aí. ele também é um autor que publicou seu primeiro livro no ano passado. o livro descreve algumas de suas histórias de vida e as palavras de Deus que ajudam a motivar e inspirar a todos.
 
“Eu sempre sonhei em ser autora e quando tive a oportunidade de publicar meu primeiro livro, aceitei sem hesitar. Espero que, com meu livro, possa ajudar as pessoas em múltiplas perspectivas de vida,” comentou Kotaro. 
 
o dinheiro que ele ganhou com a venda de seu livro está sendo doado para a United Way of Greater Cleveland em no cidade dele, Cleveland, Ohio, para ajudar as famílias necessitadas e lutar contra o racismo.
 
Quando questionado sobre como se sente por ser o primeiro atleta asiático do joinville esporte clube, o Umeda deu uma resposta muito positiva.
 
“Eu acredito que tudo o que acontece na vida, há sempre uma primeira vez. e para mim ser o primeiro atleta asiático deste clube significa muito para mim e espero ter criado um caminho para que as futuras gerações de asiáticos venham aqui e representem este clube incrível. Mas isto é algo que vai ficar na minha coração para minha vida. Estou muito orgulhoso e grato pelo este oportunidade.” 
 
O atleta de 23 anos tornou-se atleta profissional do Joinville Esporte Clube em 2019 e disputou o Campeonato Brasileiro. Mas ele descreve algumas coisas que já encontrou em sua carreira que foram difíceis.
 
  “Acho que ser um atleta asiático é difícil porque nos destacamos muito dentro e fora de campo e cada erro que cometemos é criticado. Isso é difícil porque já cometi erros e continuarei errando, porque isso significa que estou aprendendo e evoluindo ”, comentou Umeda.
 
contrato dele com o tricolor é até maio do ano que vem e ele espera ajudar a equipe a conquistar muitos campeonatos.

PW-Assessoria de Imprensa e Comunicação

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Como você avalia nosso conteúdo?

56.0%
25.3%
10.7%
8.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp