23/11/2021 às 19h01min - Atualizada em 23/11/2021 às 19h01min

Policia civil "estoura" boca de fumo e prende três traficantes em Água Clara.

João Tavares
Redação DP
Divulgação
A Polícia Civil desarticulou ontem, 23/11, em Água Clara-MS, uma associação para o tráfico, que ameaçava matar usuários, caso não mantivessem drogas escondidas em suas residências. Três pessoas foram presas em flagrante, sendo dois homens de 31 anos e uma mulher de 29 anos. Eles vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura.

A prisão foi feita pela Delegacia da Polícia Civil em Água Clara. Uma equipe de investigação já vinha monitorando há algum tempo os movimentos dessa associação criminosa, suspeita de abastecer grande parte das bocas de fumo da cidade.

Em razão disso, com medo de serem descobertos, os traficantes deixaram de esconder a droga consigo e passaram a acondicionar o entorpecente na casa de usuários. Os suspeitos escolhiam usuários que não conseguiam pagar suas dívidas e o ameaçavam de morte caso não escondessem para eles.

De posse dessas informações, a Polícia Civil realizou um trabalho de inteligência, e conseguiu descobrir um desses usuários, que estaria sendo ameaçado de morte para manter a droga escondida em sua residência. Assim que foi abordado, confessou que tinha uma dívida alta com essa associação criminosa e que eles ameaçaram matá-lo caso não escondesse o entorpecente, um total de 8 tabletes de maconha.

As três pessoas que foram presas deixaram o entorpecente na casa do usuário e iriam retirá-lo hoje, 24/11, para abastecer as bocas de fumo da cidade. A equipe, então, passou a monitorar os integrantes da associação e conseguiu capturá-los.

Foram apreendidos sete quilos de entorpecente, diversos celulares e um veículo que era utilizado para abastecer as bocas de fumo. Dois dos autuados já tinham passagem por tráfico de drogas e todos irão responder, além desse crime, por associação para o tráfico e tortura, na modalidade de forçar outrem, mediante violência ou grave a ameaça, a cometer ação ou omissão de natureza criminosa.

Eles seguem presos e à disposição da Justiça.







 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »