01/11/2021 às 19h34min - Atualizada em 02/11/2021 às 22h50min

Avanço da vacinação ajuda na retomada de empregos, projeta economista Alexandre Schwartsman

Durante palestra no SYNERGY Brasil, economista analisou as perspectivas e desafios do cenário econômico internacional e brasileiro

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
https://www.synergybrasil2021.com.br/
(Foto: Reuters)
O economista e consultor Alexandre Schwartsman participou do primeiro dia de atividades do SYNERGY Brasil 2021, conferência global da Thomson Reuters que discute as melhores práticas de gestão e o futuro para o mercado corporativo. Durante palestra online, Schwartsman apontou dados que indicavam o crescimento da campanha da vacinação contra a Covid-19 no país e tencionou a retomada de empregos perdidos ao longo da pandemia. Para ele, o restabelecimento de empregos está atrelado ao desempenho do setor de serviços que, no período pré-pandemia, representava 55% da ocupação total no país e foi o que mais sofreu com a necessidade de adoção das medidas de distanciamento social. Esse cenário levou ao fechamento de estabelecimentos comerciais, conforme os números de casos e mortes aumentavam pelo país.
 

"A recuperação do setor de serviços não é só um problema de renda, é uma questão sanitária, e nesse aspecto avançamos bem com a vacinação", afirmou Schwartsman. O economista projetou que, o fim das medidas de isolamento e a retomada das aulas presenciais impulsionam a volta dos pais para o mercado, principalmente para os trabalhos informais e autoempregos, o que contribui para o crescimento econômico ainda este ano.

Com a máxima, "recriando o amanhã, juntos", o SYNERGY Brasil aconteceu em um ambiente totalmente online e gratuito com os mais influentes especialistas de mercado, que garantem um encontro de alto nível, apresentando os conceitos mais atuais, cases inspiradores e as ferramentas e práticas do mercado. Com mais de 30 sessões de conteúdo na programação, as atividades abordaram assuntos de grande relevância para o segmento corporativo. A 10ª edição brasileira da conferência global da Thomson Reuters contou com participação de cerca de 1.200 pessoas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Como você avalia nosso conteúdo?

56.4%
25.1%
10.6%
7.9%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp