26/10/2021 às 07h51min - Atualizada em 26/10/2021 às 07h51min

BR-262: pneu estoura, caminhão sai da pista e cai no Córrego Guariroba; veja o vídeo

Por Adriano Fernandes e Aline dos Santos | Do Campo Grande News *Com acréscimos de informações

O motorista de um caminhão viveu momentos de desespero no final da tarde desta segunda-feira (25), na BR-262, na altura do KM 295, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo. O caminhão que ele conduzia caiu no Córrego Guariroba, por volta das 17h40, depois que o pneu estourou e mesmo com a cabine completamente submersa a vítima conseguiu se salvar.

Vídeo impressionante feito por uma das testemunhas que passavam pelo local do acidente, mostra o motorista saindo sozinho pela janela. "Eu não peguei ninguém não, né?", pergunta o motorista, de cima da cabine do caminhão com medo de ter atingido outro veículo antes da queda.

Outro flagrante adquirido pela reportagem, mostra o rapaz pedindo ajuda. "Eu estou sozinho, mas eu preciso de ajuda. Minha perna está doendo", diz o rapaz, identificado apenas como Leonardo.

No momento em que ele perdeu o controle da direção o caminhão arrancou parte do guard rail à margem da rodovia e do baldrame sobre a ponte. As testemunhas utilizaram cordas para resgatar a vítima e o Corpo de Bombeiros também foi acionado para a ocorrência.

O morador de Ribas do Rio Pardo, Emerson Franchini, passava pelo local no exato momento do acidente. Ele que trabalha como condutor socorrista, não pensou duas vezes e com a ajuda de outros populares, desceu no córrego e acompanhou o motorista sair. 

"Ele estava sentido dores na perna esquerda, mas não havia fratura aperente. Estava assustado e dizia que não sabia nadar", conta Emerson.

"O maluco nasceu de novo. Ali naquela ponte, existe um morador, ele disse ter escutado um estouro. A pancada foi tão forte que arrancou o eixo dianteiro do caminhão", relata outra testemunha que passou pelo local. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »