23/10/2021 às 15h54min - Atualizada em 24/10/2021 às 00h00min

Bruxax assina com Outono Music e prepara lançamento de novo single

Banda de Rock Alternativo oferece uma experiência completa com abordagem musical arrojada

SALA DA NOTÍCIA Damaris Hoffman
www.hoffmanobrian.com.br
Picsmari
A banda Bruxax desponta no cenário como uma das novas apostas do Rock nacional. O single “Você Sou Eu” marcará o início da parceria com a Outono Music, selo especializado em Rock e Metal com distribuição mundial da Universal Music e estará disponível em todas as plataformas digitais dia 29 de outubro de 2021.
Faça o pre save e acompanhe o lançamento: https://presave.umusic.com/bruxax-voce-sou-eu
 
Quem assina a produção musical é Baffo Neto, produtor e baixista da renomada banda de metal Project46. A mixagem e masterização foram realizadas na Holanda pelo prodígio Alejandro Londoño, conhecido nome da cena holandesa.
A música foi escrita pela guitarrista Emily C., e aborda os sentimentos causados pela perda precoce da mãe durante a pandemia. O videoclipe, produzido pela vocalista Bia Maza em parceria com a diretora Fernanda Dias, fala da ancestralidade e retrata esta atmosfera da vida e da morte.
O quarteto paulista foi formado em 2020, em meio a pandemia, com a proposta de unir a sonoridade do Heavy Metal com a sensibilidade da música Pop. Considerando as habilidades individuais o grupo tem um ponto forte em seu departamento de criação, o flerte direto com o cinema e grandes produções videográficas.

A Bruxax é formada por Bia Maza (vocal), Emily C. (guitarra), Ju Bastos (baixo) e Rodolfo P. (bateria).

O nome da banda, objeto de grande curiosidade do público, é um paradoxo e faz alusão àquelas que não se encaixavam nos padrões dos tempos antigos e eram queimadas na fogueira. Assim como as bruxas de outrora, o grupo desafia o normal, contrapondo-se a estéticas pré-estabelecidas.
Dessa afinidade veio o nome Bruxax, em que a letra final, o X, simboliza o encontro daqueles que buscam a auto-cura, valorizam a liberdade de expressão sem julgamentos e celebra o encontro das histórias de vida de seus integrantes.
A Bruxax é uma banda que não se furta em buscar referências e influências para tornar sua música um amálgama de sonoridades, indo do Metal ao Pop, passando por nuances eletrônicas, fazendo uso de samples, um processo libertador inspirado por artistas como David Bowie, Nina Simone, Amy Winehouse e Lady Gaga, entre tantos outros.
Entre as referências musicais da vocalista Bia Maza, estão nomes como Placebo, Warpaint, Nirvana, Spiritbox e Evanescence: “Sou grande fã da Amy Lee, ela tem uma forma de escrever muito pessoal e subjetiva. São músicas que trazem força para sobreviver.
Em muitos momentos de minha vida tive esta força ao escutá-las, isto é interessante quando você compõe uma música. Além da mensagem, para onde a música vai te levar?”.
A guitarrista Emily C., oriunda do interior de Minas Gerais, em uma roda entre amigos, pediu para alguém a ensinar a tocar violão. A partir daí veio a paixão pela música. Começou ainda na adolescência a estudar guitarra e entrou na primeira banda, Constantine, formada apenas por mulheres.
Os integrantes da banda se conheceram em momentos e locais diferentes, porém as experiências e a necessidade de expressão artística por meio da música os uniram e alicerçam as fundações da banda Bruxax. A união e dedicação dos integrantes é outro diferencial, como explica a vocalista: “Cada um ajuda com outras funções dentro da banda: o Sheik trabalha como produtor musical, o Jubaas atua na parte de teoria musical, Emily na parte de vídeo, junto comigo, eu também atuo parte de arte, visual, além das redes sociais”.
As primeiras composições em inglês, e agora, o single “Você Sou Eu” em português mostram o frescor e a versatilidade desse novo nome do rock nacional. 

Acompanhe a Bruxax nas redes sociais:
https://www.instagram.com/bruxaxofficial
https://www.facebook.com/bruxaxofficial
https://www.youtube.com/bruxaxofficial
https://www.bruxaxofficial.com

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Como você avalia nosso conteúdo?

56.2%
25.0%
10.7%
8.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp