23/08/2021 às 20h58min - Atualizada em 23/08/2021 às 20h58min

Incêndio destrói pastos e vegetação em propriedade do cantor Xororó em Água Clara.

As imagens aéreas feitas por Alex 'Drone' impressionam.

João Tavares
Redação
(Imagem aérea feita por Alex Drone)
Para combater o incendio na Fazenda Rancho Fundo Foram acionados o corpo de bombeiros e diversas empresas privadas, que nesse clima de seca estão colaborando e muito para sanar os focos de incendio no municipio de Água Clara.

Durante essa semana essas equipes estão trabalhando incansavelmente para controlar esses incendios que ainda sem vestigios de um possivel criminoso.

Devido a alta frequência de incêndio em nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Água Clara elabora uma campanha de concientização contra incêndios.

Faça sua parte!
  • Não jogue pontas de cigarro em áreas florestais: essa é uma dica que parece simples, mas infelizmente ainda é um mau hábito que pode causar incêndios às margens das rodovias.
  • Não utilize o fogo para a queima de lixo doméstico: além de prejudicar o meio ambiente a prática é considerada crime, segundo o artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605 de 1998.
  • Não lance fogos de artifício em locais de vegetação: o que pode ser apenas uma brincadeira pode acabar gerando estragos na natureza e matar animais silvestres.
  • Nunca abandone fogueiras ou braseiros sem antes se certificar que o fogo foi totalmente extinto: fagulhas podem ser levadas pelo vento e podem espalhar as chamas.
  • Não use fogo na limpeza de terrenos: se você tiver um lote ou propriedade no campo, evite usar o fogo na limpeza do terreno. A prática que é primitiva também é vetada em Lei.

 

Contudo recebemos dos nossos seguidores Lucas e Alex imagens aereas do ocorrido;Veja, as imagens são chocantes.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »